O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, admitiu que o clube já está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que ainda restem nove jogos para o fim da competição. A equipe, atualmente na lanterna com 21 pontos, está a nove pontos de distância do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Diante desse cenário, Batista declarou que o Atlético-GO já começou o planejamento para a temporada de 2025. Nesse sentido, profundas mudanças no elenco são esperadas, e a permanência do técnico Umberto Louzer é incerta.
Críticas ao elenco e falta de liderança
Além de admitir o rebaixamento, Adson Batista fez duras críticas ao desempenho dos jogadores. Ele apontou a falta de liderança e coragem no time como fatores determinantes para a má campanha. Ademais, destacou que alguns atletas parecem preferir receber cartões para não entrar em campo, o que ele considera inaceitável. Portanto, o presidente enfatizou que o clube não pode passar por mais um ano nessa situação. Caso contrário, Batista revelou que pode até renunciar ao cargo.
Preparação para as últimas rodadas e 2025
Mesmo com o rebaixamento praticamente certo, o Atlético-GO pretende aproveitar as rodadas restantes para dar oportunidades a jogadores com contratos mais longos, visando já a próxima temporada. Além disso, Batista espera que os atletas demonstrem mais competitividade e respeito pelo clube até o final do campeonato. O próximo compromisso do time será no dia 18 de outubro, contra o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Planejamento futuro e mudanças no elenco
A reestruturação do Atlético-GO já começou. O presidente indicou que mudanças drásticas no elenco ocorrerão, com o objetivo de preparar o time para a Série B e evitar um novo fracasso. Dessa forma, o clube está focado em reconstruir uma equipe competitiva para 2025, com base em decisões estratégicas que possam corrigir as falhas desta temporada.
Por fim, a postura de Adson Batista e do Atlético-GO deixa claro que o foco está em evitar a repetição dos erros atuais e trabalhar para um futuro mais promissor, visando um retorno à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível.
