A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) prendeu I.P.C., de 32 anos, por tentar furtar uma casa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Cuiabá. Por volta das 12h40, as câmeras de segurança detectaram a invasão, e os policiais rapidamente pularam o muro da residência para iniciar uma varredura.
Durante a varredura, os policiais encontraram o suspeito escondido atrás de um armário e debaixo de uma mesa. Ao lado dele, localizaram uma chave de fenda usada na tentativa de invasão. Além disso, I.P.C. confessou que entrou na casa através da caixa do ar-condicionado, danificando o aparelho e deixando pegadas na parede.
Itens apreendidos
Os policiais apreenderam diversos itens com o suspeito, incluindo uma chave de fenda, R$4,00 em dinheiro, um celular LG, um boné azul, uma pulseira de prata, um anel dourado, um anel de prata e um piercing de prata. Esses itens, portanto, evidenciam a tentativa de furto.
Além disso, I.P.C., que já possui diversos registros de furto, foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. Para prevenir qualquer tentativa de fuga e garantir a segurança de todos, os policiais utilizaram algemas. A detenção ocorreu, no entanto, sem lesões corporais ao suspeito.
Segurança reforçada
Ademais, a tentativa de furto na casa da Anatel destaca a importância de medidas de segurança robustas, especialmente em propriedades de órgãos governamentais. A rápida ação da PMMT demonstra, portanto, a eficácia do sistema de monitoramento e a prontidão das forças de segurança em Cuiabá.
Em conclusão, este incidente reforça a necessidade de vigilância constante e resposta rápida das autoridades para garantir a segurança dos cidadãos e das instituições públicas. A ação eficiente da Polícia Militar de Mato Grosso impediu o furto e assegurou a integridade da propriedade da Anatel.
