A Operação Lei Seca prendeu 12 motoristas por embriaguez ao volante e apreendeu 31 veículos na noite deste domingo (24), em Sinop. As equipes montaram a barreira de fiscalização na Avenida André Maggi, na região do bairro Loteamento Village.
Os agentes encaminharam os condutores presos à delegacia após os testes apontarem índice superior a 0,34 mg/L de álcool no bafômetro, situação considerada crime de trânsito.
Fiscalização encontra irregularidades em quase metade dos veículos
As equipes abordaram 109 veículos e aplicaram 129 testes de alcoolemia durante a operação. Desse total, 53 veículos receberam autuações por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os agentes removeram 31 veículos ao pátio, sendo 14 carros e 17 motocicletas.
A fiscalização também emitiu 112 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as multas aplicadas, 22 ocorreram por direção sob efeito de álcool.
Motoristas sem habilitação preocupam autoridades
Os fiscais flagraram 18 pessoas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, dois motoristas circulavam com a habilitação vencida.
A operação ainda identificou 22 condutores com veículos sem registro regular ou com o licenciamento anual atrasado.
Mais de 70 agentes participaram da ação
A força-tarefa reuniu mais de 70 agentes de diferentes órgãos estaduais e municipais. Participaram da operação equipes do Detran-MT, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.
Segundo o comitê gestor de segurança do Estado, as blitze da Operação Lei Seca continuarão em diferentes cidades e rodovias de Mato Grosso ao longo do ano.
As forças de segurança afirmam que as ações buscam reduzir acidentes graves e combater a combinação entre álcool e direção nas vias urbanas e rodovias do estado.
