As autoridades de Mato Grosso prenderam 14 motoristas por embriaguez na madrugada desta sexta-feira (15), em Cuiabá. A operação da Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ocorreu em dois pontos da Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, e começou às 3h.
Autoridades autuaram e recolheram veículos
Durante a ação, equipes aplicaram 66 autos de infração, incluindo 25 por dirigir alcoolizado, 18 por conduzir veículos sem licenciamento, quatro por recusar o teste do bafômetro e três por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, as autoridades registraram 40 outras infrações.
Além disso, fiscais submeteram 107 pessoas ao teste do bafômetro e inspecionaram 104 veículos. No total, agentes autuaram 54 motoristas e removeram 30 carros e 13 motocicletas das vias públicas.
Órgãos envolvidos garantiram segurança
A operação envolveu diversas instituições. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), a Polícia Penal, a Politec, o Sistema Socioeducativo, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) participaram da fiscalização.
Operações reforçam compromisso com a segurança
Com ações frequentes na Avenida Archimedes Pereira Lima, autoridades reforçam o combate à condução sob efeito de álcool. Essa via, que liga áreas de lazer a bairros residenciais, apresenta alto fluxo de veículos durante a madrugada, tornando-se ponto estratégico para operações de trânsito.
Impacto e continuidade das ações
Essas operações têm coibido práticas perigosas, como dirigir embriagado, reduzindo riscos de acidentes. Além disso, as autoridades destacaram a importância de manter a fiscalização e planejam novas ações para conscientizar motoristas e assegurar o cumprimento das leis de trânsito.
Por fim, a operação reafirma o comprometimento das autoridades com a segurança no trânsito. Ao prender 14 motoristas e remover veículos irregulares, as equipes demonstraram que ações coordenadas promovem resultados efetivos no combate às infrações viárias.
