Na tarde de ontem, um motorista capturou em vídeo o capotamento de uma caminhonete na BR-163, próximo ao Frigorífico Redentor, em Guarantã do Norte, Mato Grosso. O registro mostra o veículo se movendo em zigue-zague, sugerindo que o condutor estava embriagado. “Ele está gingando de um lado para o outro na rodovia”, comentou o cinegrafista amador.
O acidente ocorreu quando a caminhonete perdeu totalmente o controle ao passar por uma curva acentuada, resultando em uma queda em uma vala ao lado da pista. No momento do capotamento, o motorista que filmava exclamou: “Filmei tudinho”.
Até o momento, as autoridades não divulgaram informações adicionais sobre o estado de saúde do motorista da caminhonete ou se havia outros ocupantes no veículo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as causas do acidente e ainda não forneceu detalhes sobre possíveis intervenções médicas no local.
Condução responsável
Acidentes como este ressaltam a importância da condução responsável e dos cuidados ao volante, principalmente em rodovias movimentadas. Veículos descontrolados colocam em risco não apenas seus ocupantes, mas também outros usuários da via. Campanhas de conscientização e fiscalização rigorosa são essenciais para reduzir a incidência de acidentes graves.
