O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estará presente na inauguração do terminal ferroviário da Rumo em Dom Aquino, prevista para o dia 20 de junho. A mudança na agenda ocorreu devido a um conflito de compromissos após a participação do presidente na reunião do G7 na França.
Vice-presidente assume cerimônia em Dom Aquino
Para representar o governo federal na inauguração da estrutura ferroviária, o vice-presidente Geraldo Alckmin foi designado para comparecer ao evento. A cerimônia contará também com autoridades federais, estaduais e representantes do setor produtivo, mantendo a relevância do investimento para Mato Grosso.
Nova visita presidencial prevista para o fim do mês
A presidente estadual do PT, Rosa Neide, confirmou que Lula retornará ao Brasil ainda nesta semana, mas não poderá cumprir o compromisso em Mato Grosso. Segundo ela, o presidente poderá visitar o estado no dia 26 de junho, com agenda que inclui a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Primavera do Leste, reforçando os investimentos federais na região.
Essa alteração evidencia a continuidade do governo federal em priorizar ações de infraestrutura e habitação no interior de Mato Grosso, apesar da mudança momentânea na agenda presidencial. A inauguração do terminal ferroviário, essencial para a logística e o escoamento da produção regional, permanece confirmada.
Agora, a expectativa se volta para a confirmação oficial da nova visita de Lula ao estado, que reforçará a presença institucional do Executivo federal na região.
