Na noite desta última quarta-feira, 31 de julho, um incêndio atingiu o reservatório de oxigênio do Hospital Regional de Mato Grosso, localizado a 507 km de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para controlar as chamas e evitar uma catástrofe maior. O incidente começou por volta das 19h30 e, felizmente, ninguém ficou ferido
Detalhes do incêndio
O incêndio começou nas máquinas da área onde estão os cilindros de oxigênio que abastecem o hospital. Imagens divulgadas mostram as chamas altas e a intensidade do fogo. A capitã Priscila Megier, do Corpo de Bombeiros, explicou que a equipe foi acionada rapidamente e dividiu-se para combater o fogo de maneira eficiente: uma equipe focou no cilindro principal de oxigênio, enquanto outra usou mangueiras para controlar as chamas restantes.
A presença de cilindros de oxigênio aumenta significativamente o risco de explosão em caso de incêndio, tornando a situação extremamente perigosa. Graças à ação ágil dos bombeiros, evitamos um desastre maior. “Nesses casos, a probabilidade de explosão é muito grande, por isso, o combate rápido impediu um estrago maior”, afirmou a capitã Megier.
Investigações e medidas de segurança
As autoridades locais isolam o local para garantir a segurança de todos e permitem a investigação das causas do incêndio. Investigamos o que causou o início das chamas para evitar futuros incidentes semelhantes.
Esses eventos levantam questões sobre a segurança e as medidas de prevenção contra incêndios em unidades de saúde no Mato Grosso.
Conclusão
O incêndio no Hospital Regional de Mato Grosso, embora controlado rapidamente, serve como um alerta para a necessidade de medidas preventivas mais robustas em instalações de saúde. A ação eficiente do Corpo de Bombeiros evitou uma tragédia maior, mas a investigação das causas e a implementação de melhorias são passos cruciais para garantir a segurança contínua de pacientes e profissionais de saúde na região.
