Nesta sexta-feira (05), Cuiabá será palco do primeiro “Arraiá de Adoção” de pets, um evento inovador promovido pela Bem-Estar Animal. Das 08h00 às 17h00, a sede da instituição no bairro Ribeirão do Lipa estará decorada com o tema junino, criando um ambiente festivo para a adoção de 34 animais, entre cães e gatos.
O evento terá 10 gatos adultos, 6 filhotes de gato, 6 cães adultos e 12 filhotes de cachorro prontos para adoção. Além disso, os participantes poderão desfrutar de comidas típicas como pipoca, pé-de-moleque e quentão, e participar da “barraca do lambeijo”, tirando fotos e recebendo lambidas dos cãezinhos.

Para adotar, os interessados devem ser maiores de idade e apresentar um documento com foto. Garante um ambiente adequado e seguro para os novos pets e comprometa-se com seu bem-estar a longo prazo. Segundo a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares, a responsabilidade e o compromisso são fundamentais para a adoção responsável.
A iniciativa promove a adoção consciente e proporciona um lar amoroso para esses animais, muitos dos quais resgatamos de situações de abandono. O evento também busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da adoção e do cuidado com os animais.
