Na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 2h, um acidente interrompeu o fornecimento de energia elétrica na região da Avenida São Paulo, em Pontes e Lacerda. O motorista de uma caminhonete Hilux perdeu o controle do veículo, subiu na calçada ao acessar a Rua Luiz Carlos Soares e colidiu diretamente contra um poste de energia.
Caminhonete derruba poste e causa apagão em Pontes e Lacerda; veja vídeo pic.twitter.com/yz4hZgjlKL
— O Matogrossense (@o_matogrossense) December 20, 2024
Danos e impacto do acidente
A colisão destruiu o poste e deixou os moradores da área sem energia. No entanto, equipes da concessionária Energisa rapidamente assumiram os reparos para restabelecer o fornecimento. Até o momento, as autoridades ainda investigam as causas do acidente e não divulgaram informações sobre o estado de saúde do condutor.
Cenário preocupante no trânsito local
Pontes e Lacerda frequentemente registra acidentes graves. Segundo o Anuário Estatístico de Trânsito 2021 do Detran-MT, a cidade lidera as taxas de mortalidade no trânsito entre municípios com populações entre 40 mil e 100 mil habitantes. Além disso, em 2021, o município contabilizou 21 mortes e 212 feridos em acidentes de trânsito, ocupando o sexto lugar no ranking estadual de acidentes fatais e com feridos.
Iniciativas para reduzir acidentes
As autoridades municipais e estaduais têm lançado campanhas e operações para mitigar os riscos no trânsito. Entretanto, em maio de 2023, forças de segurança e o Detran-MT intensificaram fiscalizações e ações educativas em Pontes e Lacerda, destacando a importância de respeitar as leis de trânsito e promover a segurança viária.
Especialistas sugerem que a municipalização do trânsito e a implementação de políticas públicas de transporte podem reduzir significativamente os índices de acidentes na região.
Colisão na madrugada afeta moradores
Perguntas frequentes
Um acidente envolvendo uma caminhonete Hilux danificou um poste e deixou moradores sem energia.
As causas ainda estão sob investigação pelas autoridades.
A concessionária Energisa trabalha para restabelecer o fornecimento na região.
