A Operação Lei Seca em Cuiabá prendeu 20 pessoas e removeu 57 veículos na madrugada de sábado (13.07). As equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizaram a blitz nas avenidas Beira Rio e Tenente-Coronel Duarte. Entre os detidos, 18 pessoas foram presas por embriaguez ao volante.
Além disso, as autoridades fiscalizaram 125 veículos e realizaram 127 testes de alcoolemia. Consequentemente, confeccionaram 73 autos de infração de trânsito. Entre os detidos, 18 foram presos por embriaguez ao volante.
Penalidades para motoristas embriagados
A multa para quem dirige embriagado é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência. Além do mais, os infratores enfrentam a autuação criminal e a suspensão da CNH por até 12 meses.
Forças envolvidas na Operação
A operação contou com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Portanto, a Operação Lei Seca visa reduzir acidentes e garantir a segurança no trânsito. Dessa forma, a colaboração entre diferentes órgãos de segurança pública aumenta a eficácia dessas ações, destacando a importância de seguir as normas de trânsito para evitar tragédias e penalidades.
Conclusão
Em resumo, a operação em Cuiabá demonstra o compromisso das autoridades em combater a embriaguez ao volante e promover um trânsito mais seguro. Assim, a continuidade dessas ações é essencial para manter a ordem e proteger vidas nas vias públicas.
