A Câmara Setorial Temática (CST) do Esporte realizará sua primeira reunião pública na quinta-feira, 27 de junho, às 14h30, no Auditório da Arena Pantanal, em Cuiabá. O deputado Beto Dois a Um (União) lidera essa iniciativa, visando fortalecer o esporte em Mato Grosso.
O objetivo da CST é diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas esportivas. A reunião será aberta ao público, permitindo a participação de qualquer cidadão interessado. Beto Dois a Um ressaltou a importância da colaboração entre diversos segmentos do esporte, incluindo o Conselho Estadual de Desporto, federações, atletas e gestores municipais. “Queremos construir políticas públicas poderosas para o esporte, e esse é o momento ideal”, afirmou o deputado.
A reunião abordará a tabulação dos dados coletados, o cronograma de ações e uma discussão sobre a nova lei do esporte. A CST disponibilizou um formulário online para que os interessados possam enviar suas contribuições e ideias inovadoras.
Transmissão
Além disso, a TV ALMT transmitirá as reuniões ao vivo, disponíveis nos canais 30.1 e 30.2 (Aberto HD Digital), 3.2 (Rede Legislativa) e 10 (NET TV), além do YouTube e redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A participação online também estará disponível.
Importância da Iniciativa
Em suma, essa iniciativa representa um avanço significativo para o esporte em Mato Grosso, criando um espaço de debate e construção coletiva de políticas públicas que atendam às demandas do setor esportivo no estado.
