Luciano Dias não é mais o treinador do União de Rondonópolis. Na tarde desta segunda-feira, o clube anunciou que o treinador pediu demissão, uma decisão aceita em comum acordo com a diretoria colorada. Além de Luciano Dias, o auxiliar-técnico Guilherme Weisheimer e o preparador físico Rafael Carvalho também deixaram a equipe.
Primeiramente, Luciano Dias levou o União ao vice-campeonato do Mato-grossense nesta temporada, perdendo o título para o favorito Cuiabá. Durante seu comando, ele liderou a equipe em 26 partidas, alcançando 13 vitórias, sete empates e seis derrotas, em competições como o Estadual, Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. No entanto, em seu último jogo sob o comando do União, o time empatou em 1 a 1 com o Brasiliense, no sábado, em confronto válido pela 10ª rodada do Grupo A5 da Série D, disputado no Luthero Lopes.
Declarações da diretoria
Em comunicado à imprensa, o presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou a saída de Luciano Dias. Ele elogiou o trabalho realizado pelo treinador, mas reconheceu a necessidade de reverter o atual cenário. O União de Rondonópolis venceu apenas uma vez nas últimas cinco partidas e está fora da zona de classificação ao mata-mata da Quarta Divisão nacional.
Novo técnico
A diretoria do Colorado agiu rapidamente e já anunciou o substituto de Luciano Dias. Júlio César Nunes, que estava na Tuna Luso e já passou pelo União entre 2020 e 2021, assumirá o comando da equipe. O novo treinador é esperado para chegar nesta terça-feira ao CT do Colorado.
Conclusão
Portanto, a saída de Luciano Dias marca um ponto de transição para o União de Rondonópolis, que busca reverter a sequência de resultados negativos e garantir uma vaga na fase de mata-mata da Série D. Com a chegada de Júlio César Nunes, a equipe espera encontrar o equilíbrio necessário para retomar o caminho das vitórias e alcançar seus objetivos na temporada.
